Primeiro vou falar da pingadeira do meu banheiro do casal, os pedreiros assentaram errado, e quando fui testar não estava com a caída correta, ao jogar água ela escorria para dentro. Falei com o mestre de obras e ele disse que não vai concertar. Puxa a gente gasta tanto dinheiro para a casa ficar bem feita e eles fazem "cagadas".... Ainda bem que as outras foram colocadas corretamente. Sem falar que a pingadeira da sala, quando foram colocar, quebraram no meio, ainda vai dar para "refazer" soleiras, senão era mais prejuízo.
Agora não sei o que fazer, se pedir para tirar a pingadeira do meu banheiro ela pode quebrar, se isso acontece (acho que quem colocou errado deveria arcar com o prejuízo).... Ou se deixo assim mesmo, mas dá uma raiva de serviço mal feito. Vou ter que "mandar" arrumar, se é que vão....
|
Eu tinha que ter avisado para o pedreiro colocar com caída para fora, apesar que isso é obrigação dele saber, se está fazendo o serviço deveria saber.... |
Mais problemas, eu estava evitando falar de problemas, mas acho importante falar, assim quem está construindo pode se precaver e evitar muitos erros que cometemos quando não temos experiências ou não conhecemos o assunto.
Minha piscina, já paguei inteirinha para o mestre-de-obras construir e entregar pronta, e mesmo assim, ele "larga" meu serviço e vai trabalhar em outras obras e outras piscinas, e eu que já paguei, fico esperando, esperando.... Enquanto isso tenho que ficar pagando aluguel, porque minha obra não termina. Obs. o piso e azulejo está todo comprado desde março/2015 (podem conferir aqui mesmo no blog, tenho fotos de quando eles chegaram), e meu "construtor" NÃO APARECE PARA TERMINAR A PISCINA E NEM PARA TERMINAR OS REVESTIMENTOS, e a argamassa vai estragando, empedrando, etc.
Semana passada o "mestre-de-obras" apareceu, colocou as pingadeiras, começou regularizar o rodapé (que vai ser embutido e tem que arrumar a parede, quebrar e passar cimento), e voltou a mexer na piscina (tirou a água suja e começou a passar o produto de impermeabilização, Master Seal), enfim, depois me pediu mais dinheiro para pagar o pessoal, só que eu já paguei muito para ele, e ele trabalha uma semana e queria mais dinheiro, aí falei que iria pagar na outra semana quando ele começasse a assentar o piso de fato, pois o azulejista nem apareceu ainda... Ele ficou "bravo" e disse que IA PARAR TUDO.... Aí fiquei desesperada, nem durmo à noite pensando nisso....
Em março quando tínhamos "retomado" a obra e eu conversei com ele, para terminarmos a casa, ele disse que tudo bem que iria terminar, aí ele me pediu mais dinheiro, para voltar, eu paguei, ele passou os fios da parte elétrica, e começou assentar os azulejos nos banheiros, aí ele recebeu mais dinheiro e "sumiu" da minha obra, pois ele pegou outros serviços, sei que ele pegou apartamento para fazer acabamento, e me deixou esperando, pegou outras obras para fazer, casas e reformas de piscinas.... Fiquei esperando quase quatro meses, até ele voltar, enquanto isso fui amassiando e iniciando a pintura (com pintor contratado a parte).
Agora estou desesperada, não sei se ele VAI VOLTAR NA MINHA OBRA OU NÃO, e não sei o que fazer, pois falta pouco dinheiro para ele receber, e com esse dinheiro eu não consigo terminar com outra equipe. Ainda falta colocar todo o piso da casa, revestir a piscina e a sauna com pastilhas, assentar as portas, colocar granitos e mármores (pias, soleiras, balcões), terminar elétrica (colocar spots, plafons, interruptores e tomadas, etc), terminar hidráulica (colocar banheira, pias, vasos, torneiras, chuveiros, etc), e ainda tem umas coisas para fazer da área externa (armário e floreira), e assentar piso na calçada.
Se alguém sabe o que devo fazer por favor preciso de uma orientação.
Se ele volta, também temos medo que ele faça o restante do serviço mal feito....