Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Chegando ao final, e ficando louca!!!

Gente são tantos detalhes, que estou ficando louca, não sei o que escolher!

Final de obra é uma loucura, além de serem os itens mais caros, temos que escolher tudo, todos os modelos e cores e tal.

Tem o piso, revestimentos, piso interno e externo, mármores, granitos, soleiras, pingadeiras, pára-peitos, gesso (tipos e modelos), isso porque já escolhi as janelas e portas de alumínio e os vidros todos da casa (que foi difícil também, devido a tantas opções), além de armários, e tem até os vendedores de ar condicionado me procurando, piscina (tipo de pastilhas, tipos de luzes) aff, quanta coisa!

Aí junta as opiniões dos que opinam, hehehe, e a coisa fica mais complicada.... Enfim, acho que estou com estresse de fim-de-obra... Todos opinando, querendo "mandar" na casa da gente, uns querendo lucrar, outros querendo ajudar (mas atrapalhando sem saber), outros querendo o mais cômodo para eles, aí eles indicam o que é mais fácil e não o que é melhor e o que realmente é necessário fazer.

E também tenho que levar em consideração a opinião do chefe, que não opina muito dentro da casa, só com as manias dele, o jardim ficando do jeito que ele quer, tudo bem, eu espero.

Estou meio cansada de tantos quererem opinar, uns querendo vender seus produtos de maneiras sórdidas e desmerecendo os produtos alheios, outros querendo vender com suas táticas de vendas, que já estou ficando meio enojada disso tudo. E outros querendo levar vantagem nas nossas costas, com suas comissões (obscuras), a esse mundo de construção, estou meio cheia mesmo. Já não vejo a hora de tudo terminar e ficar livre de tudo e de todos, e poder mudar e curtir meu novo lar em uma paz que tanto merecemos.

E no finalzinho, o namoro e a lua-de-mel se acabam, e quando aparece "a outra", ou seja nossa mão-de-obra quer nos trocar, na verdade não trocar, mas terminar nosso serviço de maneira rápida (bem feita ou mal feita, do jeito que for) pois já querem ir para outras obras, aí a coisa complica mais ainda, pois queremos que terminem o serviço bem feito... E eles ficam fazendo as "gracinhas" deles, pois quando tem pouco serviço fazem até além do combinado, mas quando pegam outros serviços, não querem fazer nem o que foi combinado.

Nem sei se posto esses comentários, são muito pessoais, e não gosto de ficar "desabafando" muito na internet não, acho muita exposição, por isso que não escrevo muito, e posto mais fotos mesmo. Mas gosto muito de ler os blogs de meus companheiros de jornada que também estão construindo ou reformando, pois muitas dúvidas e anseios que tenho são parecidas com as deles, e esse tipo de blog, para mim pelo menos, é mais como se fosse uma terapia em grupo, pois quando vejo que outros passaram e passam pelos mesmos problemas e dilemas que eu, fico mais tranquila e aliviada, e também vejo as soluções que eles encontraram, ou vejo como eles fizeram para passar por esses momentos de tanto estresse.

Deveria ter um Santo ou Santa protetora dos que constroem, para a gente ter a quem rezar e pedir para que nos auxiliem no término da obra, o mais rápido possível.

Fora as outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, família, profissão, financeiro, enfim, muita coisa para gerenciar.

Nossa esse post foi mais para desabafar mesmo. Sabe aqueles dias que você deseja dormir e acordar somente quando tudo terminar e "pular" a parte do temporal da tempestade.... Mas não dá, temos que passar pelo turbilhão de acontecimentos, e no meu caso, não me resta muita coisa, a não rezar para que tudo passe o mais rápido possível, tudo o que eu podia fazer do meu alcance já fiz, agora não está mais em minhas mãos. Já passei até por questões bem mais complexas, mas a parte mais crítica já passou. Pois compreendi que não está mais em minhas mãos, agora só me resta, esperar...

Um comentário:

  1. Marci, eu fiz o meu blog para aliviar minha ansiedade. É muito válido vc usar o seu para desestressar. Infelizmente, maus profissionais estão por ai, e só saberemos depois de contratá-los. :(

    ResponderExcluir