Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Cores das paredes!!! Escolhendo!!!!

Então agora temos que escolher as cores das paredes da casa!!!
Por dentro e por fora!!!
Eu estava pensando, faz tempo, haha, desde o início da obra!!!!
Eu amava a fachada da arquiteta, com o cimento rústico e o resto branquinho!!!
Mas, outra vez vou mudar, tudo, ou quase, haha....
Sabe meu marido, não gosta de coisas muito brancas, nem pretas.... Ele gosta de azul, sabem, eu também gosto do azul, mas gosto do branco, do preto, e estou apaixonada pelo cinza, o cromio (suvinil), o creme escoces (suvinil), gostei também do broto de feijão (suvinil), casca de árvore (suvinil), luar (suvinil), os últimos são da mesma paleta de cores. Enfim, então estava pensando em ousar um pouco na fachada, sugestão do marido, aí fazer um volume de azul turquesa, tenho medo de ficar chamativo, ou enjoativo, mas acho q tudo no fim enjoa, até o branco que eu queria acho que nem pintei e já cansei.
Olhem a paleta de cores abaixo, o cinza escuro será o meu cimento rústico da parede em volume, então pinto as outras de cinza claro e faço um volume atrás de azul turquesa, será que vai ficar legal!!!!


Estou gostando tanto da ideia que estou pensando em fazer a sala com a mesma composição, ou não, sei lá. Mas tem o creme escocês que gostei muito, acho q a sala será com ele.
Acho que dentro não precisa ser igual fora, talvez seguir um padrão, ou não, já vi casas muito coloridas, um comodo de cor (haha<=>infância), 
Tem o cristal, que vou usar, e pigmentar com as cores que quero, por fora da casa....

Semana que vem vou comprar as tintas, aí já era.... E só pintar!!!!

7 comentários:

  1. Oi Marci!

    Acho que fica legal fazer algum detalhe colorido na fachada, como tu mesma falou não é nada que não de pra pintar depois se enjoar rsrsrsrs
    Mas dentro de casa eu já usaria uma cor só até pra ficar mais fácil de combinar com a decoração que tu quiser fazer depois.
    Aqui em casa eu pintei toda a casa da cor crômio da suvinil e só o meu quarto que eu pintei com o creme escocês da suvinil e vou te falar que amei as duas cores mas acho que para a casa o mais bonito é o crômio de repente tu pode usar o creme escocês nos quartos, o ideal é tu fazer um teste em uma parede pra ti ver a cor melhor.
    A tua casa vai ter bastante claridade e o crômio as vezes vai parecer até branco de repente tu pode usar na casa um tom um pouco mais escuro de cinza, aqui em casa só da pra ver que as paredes são cinza porque estão em contraste com o gesso branco.
    Espero não ter te confundido mais ainda rsrsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Lembrei do blog da andreia, ela pintou a casa de azul turquesa olha que lindo que ficou!
      http://andreaconstruindo.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-04-09T19:52:00-03:00&max-results=7&start=12&by-date=false

      Excluir
    2. Olá, Adriana, obrigada pelas dicas e ideias, na verdade eu estava me inspirando nesse blog da casa da Fernanda:

      http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/2015/03/mudeiiiiii-d.html

      Só com alguns detalhes em azul turquesa, achei muito bela a casa da Fernanda, gostei da Andrea também, mas é mais claro o tom e é para a casa toda por fora.

      Ainda não tenho muita certeza se vou me aventurar no azul (acho uma cor linda, mas fria)....

      Então na sala eu estava pensando num tom mais escuro mesmo, porque tenho muita janela e claridade, e difícil de "diminuir o ambiente" como dizem com cores escuras, se eu pintar muito claro, não vou ter o efeito que quero, pois quero destacar as portas brancas e as janelas brancas,,, Acho que será o Creme Escoces na sala.

      bjs

      Excluir
  2. http://terrasdecaio.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-05-03T05:14:00-07:00&max-results=7&start=14&by-date=false
    Essa cor acima é o amendoa confeitada da coral, eu queria pintar meu quarto dessa cor mas como na epoca comprei todas as tintas da suvinil comprei o creme escocês e as cores são praticamente iguais! Dá uma olhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a cor amendoa confeitada, obrigada Adriana
      bj

      Excluir
  3. Oi Marci. Esses homens, sempre com cores na cabeça, pensa que o Jakson me disse que queria pintar a casa toda de lilás por dentro... Imagina só! Consegui convence-lo à usar o lilás só no nosso quarto com um papel de parede na cabeceira da cama,ufa! O azul é lindo é tipo tiffany's...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léa, imagina, ainda bem que vc conseguiu convece-lo. O meu também pede cores, mas depois fala para eu fazer como quiser, mas o problema aqui é que nossos gostos é bem diferente, difícil conciliar os dois, mas vou tentar,o meu marido queria pintar um comodo de cada cor, sabe, bem colorido!!!! Eu gosto dos tons neutros, off whites e marrons, já ele quer cor na casa... Falei para usarmos paredes neutras por dentro e ousar nos acessórios, e quando enjoa é só trocar....

      Vou fazer um volume na fachada com uma cor tipo azul turquesa, ou azul esverdeado.
      bj

      Excluir