Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Agora o assunto é Iluminação!!!!

Com as cores das paredes "quase" definidas!

Agora estou estudando/pesquisando sobre iluminação!
Para variar, milhões de dúvidas!
Já fiz um orçamento numa loja física daqui, que vende tudo (lâmpadas, lustres, spots, arandelas, etc), a vendedora (e dona da loja) foi muito gentil e dedicada, fez um projeto completo para a minha casa toda, me orientou em todos os detalhes e o que colocar em cada cômodo, adorei o atendimento e as orientações, fui lá e escolhi tudo, pronto, tudo certo, era só comprar e fim dos problemas. Mas, o maior problema foi o preço que ficou, então.... Nem achei tão caro, mas é que no fim da obra o $ desaparece, e nós mortais que não temos tanto $ sobrando temos que suar para chegar num resultado bom e mais em conta.
Agora estou estudando outras alternativas de iluminação. Descobri uma fábrica de lustres aqui numa cidade vizinha, liguei lá e vi o preço de todos que gostei, depois liguei numa outra loja para ver o preço das lâmpadas, que tem que comprar separado, enfim, no final ficou metade do preço da primeira loja,  mas tenho que correr atrás de tudo, e ainda terei que procurar em mais lojas para encontrar os lustres que faltam.
Além de tudo, escolher os modelos que mais gosto, que combinam na casa, qual melhor em ralação a custo e benefício.
Estou lendo bastante sobre o assunto, pesquisando em grupos do face, em blogs e outros sites.
Tem a questão dos spots embutidos, que se comprar pela internet no mercado livre, fica bem mais barato, e já vem com as lâmpadas integradas (esses ficam mais baratos), mas se queimarem tem que trocar tudo, não tem como trocar só a lâmpada, se não achar outro spot igual, aí fica complicado. Se comprar spots e lâmpadas (dicroicas de led, super led) separados fica bem mais caro, o caro é melhor (na maioria das vezes), mas no ponto que estou, dúvida entre o mais caro e melhor e o mais barato e melhor preço, futuramente eu poderia trocar tudo para o mais caro, mas se comprar o mais barato talvez fique satisfeita e nem precise mudar depois. Aí tem que ver a potência das luzes, as cores (branco quente, branco frio, aço escovado, alumínio, etc), de 3W ou de 5W ou de 7W.... Tem também plafons, que posso comprar com as lâmpadas integradas, bem mais em conta no ML... Aí encontrar os lustres e pendentes que faltam em outra loja, dá o maior trabalho comprar sozinha, mas fica melhor $.


4 comentários:

  1. Oi marci!

    Olha tu vai ter tanta coisa pra comprar ainda que acho que vale a pena fazer um esforço e comprar um pouco em cada lugar já que deu tanta diferença de preço.
    Aqui em casa usei esses spots de led igual ao segundo modelo comprei no mercado livre e paguei "bem mais barato" e com certeza vale a pena paguei na época 23,00 o conjunto completinho e vi nas lojas por 80,00 sem chance rsrsrsrs agora já tem preço até melhor do que paguei, esses spots que são só pra bonito no gesso pode ser de 3w a lâmpada porque no final ele é só pra bonito mesmo como nesse exemplo abaixo: O ideal é comprar uns 3 conjuntos a mais que se der problema no futuro tu tem guardado para trocar fiz isso aqui em casa.
    http://comprandomeuape.com.br/2014/03/o-gesso-e-a-iluminac%CC%A7a%CC%83o-do-meu-ape-spots-super-led-dicroica.html
    Já os plafons eu tomaria um pouco de cuidado aqui em casa eu comprei esses plafons leitosos abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662085327-kit-com-2-plafon-em-acrilico-leitoso-brilhante-40x40-_JM
    Usei com lampadas de led 9w e ficou extremamente escuro depois descobri que todo plafon leitoso fica meio escuro mesmo ele não deixa passar bem a claridade, por isso com o tempo vou ter que trocá-los, que dor no bolso porque comprei 4 desses plafons, eu não indicaria comprar um assim, fora que o que junta de sujeira por dentro é um horror to enchendo o saco do meu marido há meses pra ele limpar mas sabe como é marido né rsrsrsrs abafa
    Por isso quando o dinheiro aparecer novamente rsrsrsrs quero comprar um modelo assim com a lampada aparente pra não ter problemas de iluminação e não juntar sujeira
    http://www.americanas.com.br/produto/118448396/plafon-31149-quadrado-50x50x13cm-aluminio-vidro-escovado-vidro-transparente-pantojaecarmona
    Essa parte de iluminação é tão cara né, mas também oque não é caro numa construção! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,

      Me ajudando mais uma vez, obrigada. É isso mesmo, se comprar separado os spots e lâmpadas (varia entre 50-90 reais, dependendo do modelo do spot e tipo de lâmpada) agora se comprar os spots com lâmpadas integrados fica entre (6-20 reais, dependendo da quantidade de lampadinhas de led e de onde se compra). Como vou usar uns 50 spots a diferença é bem grande, creio que vou comprar do mais barato e vou comprar a mais para futuras trocas.
      Obrigada pela dica do plafon leitoso, eu não sabia, e se junta muitos bichinhos, pior ainda (gosto de coisa prática), estou pensando em comprar de 18W, se comprar com lâmpadas embutidas.
      Nossa lindão o plafon que vc está querendo comprar, mas $$$, vou deixar para mais pra frente...
      É verdade, é tudo caro, e quando vai chegando no final parece que fica mais caro ainda. Da para economizar bastante na iluminação, assim como dá pra gastar muuuuuuuuuiiiiiittttoo (pra quem tem $ sobrando), é a tal cereja do bolo...
      É bom ir discutindo as ideias, assim vou pensando melhor e definindo algumas dúvidas, o spot eu estava pensando no branco, mas o de aço escovado ficou lindo no site da Bruna.

      bjs

      Excluir
  2. Oi Marci, Só passamos para desejar bom fim de semana! um beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para vcs também, ótimo final de semana. bjs

      Excluir