Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

Problemas à vista! Construção não é só alegria!

Primeiro vou falar da pingadeira do meu banheiro do casal, os pedreiros assentaram errado, e quando fui testar não estava com a caída correta, ao jogar água ela escorria para dentro. Falei com o mestre de obras e ele disse que não vai concertar. Puxa a gente gasta tanto dinheiro para a casa ficar bem feita e eles fazem "cagadas".... Ainda bem que as outras foram colocadas corretamente. Sem falar que a pingadeira da sala, quando foram colocar, quebraram no meio, ainda vai dar para "refazer" soleiras, senão era mais prejuízo.

Agora não sei o que fazer, se pedir para tirar a pingadeira do meu banheiro ela pode quebrar, se isso acontece (acho que quem colocou errado deveria arcar com o prejuízo).... Ou se deixo assim mesmo, mas dá uma raiva de serviço mal feito. Vou ter que "mandar" arrumar, se é que vão....


Eu tinha que ter avisado para o pedreiro colocar com caída para fora, apesar que isso é obrigação dele saber, se está fazendo o serviço deveria saber....

Mais problemas, eu estava evitando falar de problemas, mas acho importante falar, assim quem está construindo pode se precaver e evitar muitos erros que cometemos quando não temos experiências ou não conhecemos o assunto.

Minha piscina, já paguei inteirinha para o mestre-de-obras construir e entregar pronta, e mesmo assim, ele "larga" meu serviço e vai trabalhar em outras obras e outras piscinas, e eu que já paguei, fico esperando, esperando.... Enquanto isso tenho que ficar pagando aluguel, porque minha obra não termina. Obs. o piso e azulejo está todo comprado desde março/2015 (podem conferir aqui mesmo no blog, tenho fotos de quando eles chegaram), e meu "construtor" NÃO APARECE PARA TERMINAR A PISCINA E NEM PARA TERMINAR OS REVESTIMENTOS, e a argamassa vai estragando, empedrando, etc.

Semana passada o "mestre-de-obras" apareceu, colocou as pingadeiras, começou regularizar o rodapé (que vai ser embutido e tem que arrumar a parede, quebrar e passar cimento), e voltou a mexer na piscina (tirou a água suja e começou a passar o produto de impermeabilização, Master Seal), enfim, depois me pediu mais dinheiro para pagar o pessoal, só que eu já paguei muito para ele, e ele trabalha uma semana e queria mais dinheiro, aí falei que iria pagar na outra semana quando ele começasse a assentar o piso de fato, pois o azulejista nem apareceu ainda... Ele ficou "bravo" e disse que IA PARAR TUDO.... Aí fiquei desesperada, nem durmo à noite pensando nisso....

Em março quando tínhamos "retomado" a obra e eu conversei com ele, para terminarmos a casa, ele disse que tudo bem que iria terminar, aí ele me pediu mais dinheiro, para voltar, eu paguei, ele passou os fios da parte elétrica, e começou assentar os azulejos nos banheiros, aí ele recebeu mais dinheiro e "sumiu" da minha obra, pois ele pegou outros serviços, sei que ele pegou apartamento para fazer acabamento, e me deixou esperando, pegou outras obras para fazer, casas e reformas de piscinas.... Fiquei esperando quase quatro meses, até ele voltar, enquanto isso fui amassiando e iniciando a pintura (com pintor contratado a parte).

Agora estou desesperada, não sei se ele VAI VOLTAR NA MINHA OBRA OU NÃO, e não sei o que fazer, pois falta pouco dinheiro para ele receber, e com esse dinheiro eu não consigo terminar com outra equipe. Ainda falta colocar todo o piso da casa, revestir a piscina e a sauna com pastilhas, assentar as portas, colocar granitos e mármores (pias, soleiras, balcões), terminar elétrica (colocar spots, plafons, interruptores e tomadas, etc), terminar hidráulica (colocar banheira, pias, vasos, torneiras, chuveiros, etc), e  ainda tem umas coisas para fazer da área externa (armário e floreira), e assentar piso na calçada.

Se alguém sabe o que devo fazer por favor preciso de uma orientação.

Se ele volta, também temos medo que ele faça o restante do serviço mal feito....

4 comentários:

  1. Oi Marci!

    Que triste saber que isso está acontecendo contigo achei que tu não estava tendo esse tipo de problemas, infelizmente são poucos profissionais que tem palavra hoje em dia né eles só pensam em tirar vantagem.
    Olha o ideal é primeiro tu tentar se acertar com o mestre-de-obras conversar com ele e ver se ele realmente tem interesse em terminar a tua casa né porque pelo jeito ele já está enrolando há algum tempo, tu fez contrato de trabalho com eles? E se por acaso não houver jeito a única forma é ir para a justiça mas espero de coração que isso não aconteça contigo porque tu sabe como é enrolada essas coisas né.
    Quando fiz a minha casa tive muito medo que isso me acontecesse por isso tive muito cuidado pra não liberar dinheiro antes da hora porque infelizmente hoje em dia não dá pra confiar em mais ninguém.
    Em relação a pingadeira acho que tu devia arrumar já que eles não querem se responsabilizar porque depois que tu colocar a janela vai dar mais trabalho ainda se tiver que trocar, não sei que tipo de janela tu vai colocar mas imagina se ficar água empoçada pode até estragar, apodrecer ou mofar a janela.
    Olha esses caras fazem coisas que não dá pra acreditar aqui em casa tem uma soleira que foi trocada 3 vezes e na terceira vez eles conseguiram trincar a pedra o cara passou uma massinha e não falou nada! na época eu precisava me mudar também pois tinha que entregar meu apartamento e acabou ficando assim, mas não tem cabimento né.
    Nossa marci fiquei chateada lendo o teu relato é uma pena que tenhamos que passar por essas coisas em um momento tão feliz e tão sonhado que é a construção da nossa casa, nosso sonho!
    Espero que tu consiga resolver essa situação e que dê tudo certo, tenha fé que pra deus nada é impossível!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, valeu pelas dicas....

      Então até tínhamos feito um contrato, tudo certinho, estipulando valores, serviços e tempo de execução, e registrado em cartório. Mas como a obra atrasou, ainda bem que eu percebi que não iria dar para terminar a tempo, aí re-dividi o valor que faltava pagar, porque o prazo inicial era novembro/2014, depois planejamos para terminar em janeiro/2015, bem aí a grana ficou muito curta e tive que parar a obra, mas faltava pouco para o mestre-de-obras ("empreiteiro") receber. E ficou parada até março/2015, quando reiniciei a obra, e combinamos que ele voltaria e terminaria a obra, mas até agora muita enrolação e não ficou muito claro como seria o restante do pagamento.
      Bem, hoje os pedreiros estavam na obra, mas eu ainda estou muito apreensiva com toda essa situação.
      Vou conversar com ele, e vou esclarecer as coisas, vou tentar fazer um NOVO contrato, com prazos fixos, etapas de serviços e pagamentos vinculados as etapas, para não ter mais esse tipo de dor-de-cabeça, e vou colocar tudo certinho, inclusive a piscina que já paguei, e tudo o que falta ELE fazer. Vamos ver se ele vai concordar, espero que sim.

      Vou mandar arrumar a pingadeira, e também vai ter que arrumar os tricos que surgiram quando eles quebraram as janelas para assentar as pingadeiras.

      É tem horas que o SONHO vira PESADELO, e a gente se arrepende de se aventurar em CONSTRUIR, por isso casas prontas são tão caras.

      JURO que depois dessa NUNCA mais quero passar por isso, nunca mais quero CONSTRUIR. É muito ESTRESSE, muitas NOITES em CLARO, e muito NERVOSISMO, e muito DINHEIRO gasto, e isso não vale a pena PASSAR.
      bjs

      Excluir
  2. Marci, Olá!

    Não se abata por causa desse safado!!! Você não merece...

    Acho que está certa em refazer o contrato, com o pagamento vinculado as etapas concluídas. Você não tem algum parente/amigo advogado para te acompanhar na conversa com ele? É mais simbólico, sabe?! Pode ser que frente ao advogado ele fique com receio maior de você procurar a justiça...

    Bjo

    http://casajeronimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fernanda, vamos continuar assim mesmo, não sei se vou conseguir refazer o contrato, espero que de tudo certo e acabe logo essa obra. bj

      Excluir